#1 Conheça seus concorrentes
Conheça o que a sua concorrência oferece, trace um perfil deles,
analise quais são as suas limitações e também seus pontos fortes. Compreendendo
as estratégias que outras empresas usam, torna-se mais eficaz planejar ações
que superem esses serviços ou incluam outros produtos não oferecidos.
Antecipando os próximos passos dos concorrentes você ganha mais confiança dos consumidores
e coloca a sua empresa em lugar de destaque.
#2 Conheça seus clientes
Saber quem é o seu público-alvo é o ponto chave. Realize
pesquisas para levantar a maior quantidade de informações possíveis. Utilizando
ferramentas de automatização você pode traçar um perfil de cada cliente a
partir dos interesses, hábito de consumo, faixa etária preferências, entre
outros dados. A partir disso, ofereça soluções e crie ações voltadas para o interesse
desses clientes, assim você garante bons retornos a sua empresa.
#3 Tenha um diferencial
Após conhecer seus concorrentes e seus clientes, encontre
agora algo que diferencie a sua empresa no mercado: atendimento, estrutura
interna, programa de fidelização, produtos exclusivos, etc. Explore o aspecto
que você avalia como sendo aquele que faz a sua empresa de diferenciar, algo
que convença seu cliente a comprar com você e não com os seus concorrentes.
#4 Invista em detalhes
Investir em atendimento, no ambiente físico da sua empresa,
na organização, entre outros elementos são alguns requisitos básicos para o seu
negócio, mas você também pode investir em pequenos detalhes. Adicionar um
ingrediente novo, oferecer um produto com edição limitada, investir no
treinamento dos seus funcionários pode trazer bons retornos para a sua empresa.
Além disso, você conquista seu cliente e agrega relevância a sua marca.
#5 – Seja flexivel
Tudo está sempre em constante mudança. A flexibilidade é uma
característica essencial para continuar competindo. Conseguir se adaptar
durante os momentos de crise e encará-los como oportunidades para mudanças é o
primeiro passo. Invista em um novo tipo de produto, ou elabore uma estratégia
para oferecer descontos e aumentar as vendas. Conhecendo o que funciona melhor
para a sua empresa e as acompanhando as mudanças do mercado você terá mais
oportunidades de lidar com as dificuldades e fortalecer seu negócio.
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