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5 MOTIVOS PARA INVESTIR EM FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

5 MOTIVOS PARA INVESTIR EM FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

#1 – FOCO NO RELACIONAMENTO 

A princípio, você precisará investir em atrativos significativos para conseguir conquistar a atenção desse novos consumidores. Mesmo que sejam poucos clientes, construir um relacionamento significativo conquista confiança e lealdade. Além de motivar seus clientes a comprarem mais, mantendo assim uma frequência de consumo, tornando menos provável que deixem de comprar seu produto ou serviço.

#2 – REDUÇÃO NO CUSTO DE AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES

Após iniciar esse processo de fidelização utilizando descontos ou cupons, acontece o bom e velho “boca a boca”. Clientes satisfeitos e motivados se dispõem a recomendar seu produto ou serviço para amigos e colegas. Dessa forma, você atrai mais clientes para o seu negócio com um menor custo de aquisição. Pesquisas que avaliam o perfil de consumidores do mercado atual, revelam que quando há indicação de produto ou serviço, as chances de acontecer a conversão em venda superam a margem dos 50%.

#3 – AUMENTO DAS VENDAS

Com mais clientes fidelizados, a sua marca se torna mais sólida e ganha mais relevância no mercado. Os pontos fortes do seu negócio são maximizados, melhorando o rendimento. Atendimento de qualidade ou oferecimento de produtos exclusivos são elementos que fazem sua empresa se destacar. Com o aumento do fluxo de clientes, consequentemente, as vendas aumentam.

#4 – AUMENTO DO TICKET MÉDIO

Com mais clientes fidelizados, a sua marca se torna mais sólida e ganha mais relevância no mercado. Os pontos fortes do seu negócio são maximizados, melhorando o rendimento. Atendimento de qualidade ou oferecimento de produtos exclusivos são elementos que fazem sua empresa se destacar. Com o aumento do fluxo de clientes, consequentemente, as vendas aumentam.

#5 – MELHORA NA REPUTAÇÃO DA MARCA

É importante se certificar que, ao utilizar o programa de fidelidade, seja realmente uma vantagem e não acabe se transformando em frustração para o cliente. Então, antes de iniciar um programa, tenha a garantia que os benefícios oferecidos serão vantajosos para os seus consumidores, e que gerem lucros para a sua empresa também. Sempre tenha um planejamento financeiro para que esses investimentos estejam dentro do orçamento da sua empresa, e sejam satisfatórios para você e seus clientes.

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