Blog Solução

Hábitos de Sucesso

Hábitos de Sucesso

1) Transforme a leitura em hábito 
A leitura é considerada um dos hábitos mais importantes das pessoas bem-sucedidas. Conheça alguns dos seus benefícios:
- Ajuda na melhoria no funcionamento do cérebro
- Estimula a criatividade
- Melhora a concentração
- Aumenta o conhecimento
- Entre diversos outros...

2) Pratique esportes
A prática esportiva faz bem para o corpo e para a mente. Por esse motivo, a grande maioria das pessoas bem-sucedidas separa algumas horas de sua semana para a prática de esportes. Conheça alguns dos benefícios:
- Melhora a qualidade do sono
- Ajuda a aprimorar as funções cognitivas e de raciocínio
- Diminui a insônia e a ansiedade
- Melhora o humor
- Entre diversos outros benefícios

3) Escreva suas metas
Escrever metas pessoais e profissionais, ajuda a ter mais comprometimento com elas. Quanto mais detalhadas, melhor. (escreva como vai fazer, quando, o que fazer, os recursos que tem, etc.) Mas, é importante lembrar que toda meta pode ser mudada e/ou adaptada ao longo do caminho. Por isso é bom tê-las mas sempre saber interpretar os desafios e se permitir mudar.

4) Planeje sua rotina
Diversos estudos mostram que a probabilidade de sucesso , principalmente quando o assunto é profissional, é muito maior quando se tem uma rotina. Por isso, crie rotinas saudáveis e também saiba sempre quando sair dela para descanso.

5) Tenha uma alimentação balanceada
Uma alimentação balanceada é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, incluindo nosso cérebro, que quando exposto a decisões difíceis e rotinas estressantes sofre desgastes e consome muita energia do nosso corpo e a reposição precisa ser a melhor possível. Por isso, sempre opte por uma alimentação saudável e beba muita água. 

Comentar: